Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola Básica Infanta Dona Mafalda (Gondomar)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Foram pintados no pavimento do recreio escolar, junto à cantina da Escola, 3 jogos: 1 "Jogo da Macaca" e 2 Jogos dos Pulos Sincronizados". Estes jogos foram pintados com a colaboração da Associação de Pais, Encarregados de Educação, Alunos da Escola (principalmente do 7.º ano) e coordenadores do projeto. Para explicação e dinamização dos jogos, foram levadas 5 turmas de 7.º ano, alunos que frequentam o Clube Eco Escolas e convidados outros alunos que se encontravam nas imediações dos jogos e mostraram curiosidade. Os alunos costumam jogar estes jogos em todos os intervalos de pausa (recreio) entre as aulas. A Brigada Recreios Com Vida, que envolveu 12 alunos registou, em vídeo (URL: https://youtu.be/9AZuWwqO9SM), alguns testemunhos dos alunos que jogam, no recreio, os jogos pintados no pavimento.