Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Colégio do Castanheiro (Ponta Delgada)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
No Colégio do Castanheiro, este ano letivo, foi feito o esforço por evitar o uso de dispositivos eletrónicos durante os intervalos. Deste modo, os alunos do 5º1 desenvolveram o projeto "Recreios com vida" para dinamizar, semanalmente, jogos tradicionais. Foram escolhidos os intervalos da manhã das sextas-feiras. Os alunos escolheram o jogo do Limbo, o jogo da corda e o saltar à corda e dinamizavam todos os intervalos destinados aos alunos do 2º e 3º ciclo do colégio.
Por se encontrarem tão empenhados a manter a restrição do uso de dispositivos eletrónicos durante todos os intervalos, os alunos criaram uma calendarização com diversas atividades a desenvolver toda a semana (apanhada, 4 em linha, futebol, voleibol), combinando entre si quem traria o material necessário.
Assim sendo, o trabalho desenvolvido pela brigada terminou com um balanço muito positivo.