Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola Básica de S. Julião/Tavarede (Figueira da Foz)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Fotografias:

Memória descritiva:
Projeto:
“Recreios com Vida!”
Dinamização/Animação de jogos no recreio da escola, dando preferência à reutilização de materiais.
Intervenientes:
A nossa escola é constituída por vinte e uma turmas, entre a pré-escolar e o 1º ciclo, num total de 470 crianças, 30 docentes e 15 elementos do pessoal não docente.
Materiais:
Tintas, reutilizámos embalagens e tampas de consumíveis da comunidade educativa.
Metodologia:
Numa primeira fase, procedemos à sensibilização dos alunos para o projeto.
Primeira atividade: planeamento/seleção dos jogos a incluir no recreio.
Segunda atividade: identificação e separação seletiva das embalagens e tampinhas-uma sensibilização para a separação seletiva dos lixos.
Terceira atividade: pintura no chão e bancos de vários jogos;
Conclusão:
As atividades deste projeto a concurso foram fruto da articulação entre todos os elementos da comunidade escolar e decorreram do trabalho de coordenação de dois professores que fizeram a articulação com os restantes elementos, numa constante partilha, motivação e envolvimento. O resultado deste projeto está patente num recreio mais animado e apetecível para as nossas crianças.