Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola/JI Fernando Teixeira Lopes (Cascais)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
O projeto foi apresentado aos alunos do 3º ano. Após explicação do mesmo 8 alunos mostraram-se interessados em ser os representantes. Foi-lhes dada a tarefa de explicar a todos os colegas das 6 turmas qual o projeto que iriam desenvolver e fizeram a recolha de atividades e jogos que gostassem. Depois de uma longa lista a brigada fez uma seleção dos mais divertidos. Nomeadamente, jogos tradicionais, Jogos de tabuleiro, jogos de mímica com cartas, variante do “jogo dos Pneus”, “Jogo do berlinde”, “Jogo do 3”, “Cabra-cega”, “Rouba o Banco”, “O Mestre”, “UKÁKA com tampa”s e alguns jogos desportivos como Basquetebol, Voleibol e Golfe.
Os jogos foram desenvolvidos nos períodos de intervalo com periodicidade semanal.
A Brigada é responsável por toda a preparação, recolha, montagem e arrumação do material, bem como da dinamização total da atividade. Nesta dinâmica fazem ainda a gestão de conflitos entre os pares.