Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Centro de Bem Estar Infantil de Monte Real (Leiria)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Fotografias:

Memória descritiva:
No recreio do jardim de infância os jogos são uma parte fundamental do desenvolvimento das crianças, proporcionando momentos de diversão, aprendizagem e socialização.
Este jogo "barra do lenço", surgiu em contexto de sala, decidiu se integrar o jogo, à exploração de números, por ser uma maneira eficaz e divertida de ensinar os números ás crianças tornando se uma excelente ferramenta para integrar atividades físicas e cognitivas no ensino pré escolar.
Entre muitos jogos, jogados no recreio da escola, os que motivaram mais entusiasmo nas crianças, foram: o jogo do saco, conhecido como corridas dos sacos, bom barqueiro, barra do lenço e o lencinho.
Estes jogos tradicionais não só proporcionam momentos de alegria , mas também ajudam no desenvolvimento físico e emocional e social das crianças. Elas aprendem a trabalhar em equipa, a respeitar regras, lidar com vitórias e com derrotas, tornando o recreio uma experiencia enriquecedora e formativa.