Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Associação para o Bem Estar Infantil Quinta dos Bacelos (Vila Franca de Xira)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
A atividade “Recreios com vida” foi dinamizada por alunos do 1º ano B e do 4º ano A, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos.
A ideia de desenvolver esta atividade surgiu da necessidade de variar as brincadeiras do recreio do 1º Ciclo, que se limitavam a: jogar à bola, à apanhada e conversar com os amigos, sentados em pequenos grupos. Deste modo, e após terem sido explorados e trabalhados os jogos tradicionais de antigamente, na Cidadania e Desenvolvimento, surgiu a ideia, por parte dos alunos mais velhos, de tornar os recreios mais dinâmicos. Para além destes jogos, é habitual os alunos, no final de cada período letivo, realizaram atividades lúdico-motoras, distribuídas por várias estações. O jogo “Toca a encher o garrafão!” foi um dos que os alunos do 1º Ciclo mais gostaram de participar, pelo que foi aquele que foi escolhido para dinamizar no recreio da manhã, semanal/quinzenalmente durante o 3º Período, pela Brigada dos Recreios com vida.