Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca (Proença-a-Nova)

Regulamento:

Vídeo - apresentação do jogo (opcional):

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
O projeto consiste na dinamização do jogo do galo/da velha, pintado em diferentes muros onde os alunos se sentam durante o recreio. Esta atividade lúdica solicitada no âmbito do eco escolas tem também por objetivo incentivar os alunos a não estarem tão dependentes do telemóvel, a criarem o gosto, o hábito e a preservação de jogos tradicionais. Além de dar vida aos espaços em causa, vemos este projeto como a oportunidade de criar uma dinâmica diferente ao mesmo, dando uma dinâmica e promovendo a interligação entre os alunos envolvidos. Assim, o sexto ano de escolaridade (turmas A, B e C), propuseram executar por cada turma, um tabuleiro /jogo. Esta atividade foi desenvolvida na disciplina de Educação Visual 2º ciclo e orientada pela docente da mesma.