Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola Básica de Infantas (Guimarães)

Regulamento:

Vídeo - apresentação do jogo (opcional):

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Recuperação do jogo (tradicional) - O lencinho vai na mão; mamã dá licença; jogo tradicional: "Montanha Russa"; salto em comprimento e jogo da macaca.
A realização de jogos sejam eles tradicionais ou não, são um meio de promover através da prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.
Ao Educador cabe o papel de diligenciar que na escola a criança/aluno seja feliz e ao mesmo tempo ativo, daí a importância de desenvolver e incentivar a prática desportiva que deve também ser prazerosa.
Sabemos que a prática desportiva, em todas as suas modalidades, é uma forma não só de aprimoramento físico, mas também de esmero mental, assim com o objetivo de consciencializar os alunos para a importância da prática de outros jogos e atividades lúdicas, para além do futebol, aderimos ao Programa Eco-escolas com a atividade recreios com vida pretendendo envolver todos os alunos da escola, implementando uma prática inclusiva de partilha, de cooperação e de interação.
Ainda está em desenvolvimento mais jogos.