Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola EB de Arões - Santa Cristina (Fafe)

Regulamento:

Vídeo - apresentação do jogo (opcional):

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Os alunos da turma do 9.º B da Escola Básica de Arões, Sta. Cristina – Fafe, envolveram-se em várias atividades do programa Eco-Escolas. No início, deste ano letivo, foi-lhes lançado o repto para criarem vários jogos tradicionais com o principal objetivo de diminuir a dependência dos jogos de telemóvel.
No 1.º período escolheram os jogos e pesquisaram sobre eles. Foram escolhidos cinco jogos tradicionais (corrida de sacos, da colher e o ovo, dança das cadeiras, do berlinde e da macaca). Fizeram os regulamentos de todos os jogos, que foram expostos no placard do Eco-Escolas.
No 2.º período, os alunos empenharam-se em criarem um espaço para que todos conseguissem jogar à “Macaca”. Este foi o jogo que mais entusiasmou estes alunos. Conseguiram pintar o jogo e criaram um espaço divertido para todos os alunos da Escola.
No 3.º período, houve vários alunos que deixaram os telemóveis e passaram a divertirem-se no exterior e com amigos reais. No dia 22 de maio receberam os alunos do 1.º ciclo e impulsionaram diversos jogos que animaram toda a Comunidade Educativa.
Atividade criada para continuar no futuro. Parabéns