Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola Secundária Viriato (Viseu)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Fotografias:

Memória descritiva:
Recreios com Vida – Pedipaper
03 maio 2024 – 9:00h
O “Pedipaper – Recreios com Vida” é um desafio destinado a todos os alunos da Escola Secundária, organizado pelos alunos do 9ºC da Escola Secundária Viriato, constituído por um percurso de orientação com diversas atividades, que envolvem força, coordenação, resistência, agilidade, novas tecnologias e muita diversão que convida à prática do exercício físico, criando um espírito saudável de entreajuda e cooperação. Durante o percurso, os participantes serão confrontados com diversas estações (catorze), onde existirão jogos tradicionais, questões utilizando QR codes e outras habilidades motoras.
Durante a prova, os alunos transportarão um equipamento digital - telemóvel, com todas as instruções para
o desenvolvimento da sua atividade, tanto na passagem pelas estações como na pontuação em cada exercício. A atividade foi realizada no dia 3 de maio de 2024 em forma de competição. No entanto, foram realizados 4 momentos de teste dos jogos tradicionais em 2 semanas, para futura escolha dos jogos a integrar na atividade.