Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola EB de Fareja (Fafe)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
A brigada "Recreios com vida" é constituída por 3 alunos do 4º ano de escolaridade.
Neste dia documentado nas fotografias foram envolvidos todos os alunos da escola (pré-escolar e 1ºciclo, num total de 36 alunos).
Este tipo de jogos são dinamizados, pelo menos uma vez por semana e sempre que solicitado pelas crianças durante os intervalos.
Os jogos tradicionais como o berlinde, a macaca, a apanhada, saltar à corda, jogo do saco e brincadeiras com arcos são muito apreciados pelos alunos da nossa escola.
Para a dinamização do jogo aqui criado "Lança tampinhas" foram construídos os sacos de armazenamento das mesmas e foram reutilizadas latas e tampinhas recolhidas pelos alunos.
No dia Eco Escolas do nosso agrupamento, para além do içar da bandeira, foram dinamizados alguns jogos de exterior, entre os quais o "LançaTampinhas".