Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola EB1 Nº 6 de Setúbal (Setúbal)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Durante o presente ano letivo, foram programadas três atividades para os recreios: o jogo “Acerta no alvo”, o “Bowling” e “Corrida do ovo na colher”. Estas atividades foram dinamizadas semanalmente, durante o intervalo da manhã, proporcionando aos alunos, uma maior diversidade de brincadeiras, assim como momentos de diversão e integração.
A equipa responsável pela organização e execução desses jogos é conhecida como Brigada dos Recreios com Vida, composta por seis alunos dos vários anos de escolaridade e acompanhada por uma professora /uma assistente operacional. Cada membro da brigada desempenha um papel específico durante o jogo: dois cuidam do material necessário, outros dois observam e registam a pontuação, enquanto os dois restantes organizam os participantes e garantem o cumprimento das regras. Essa distribuição de tarefas facilita a gestão eficiente do jogo e promove a cooperação entre as crianças.
Os participantes são divididos em equipas compostas por alunos voluntários de diferentes anos escolares. Essa abordagem permite uma diversidade de habilidades e experiências em cada equipa, promovendo a colaboração entre os alunos de diferentes idades e enriquecendo a experiência geral dos participantes.