Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola Básica do Barreiro (Barreiro)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Os alunos envolvidos nesta atividade pertencem a uma turma do jardim de infância, 25 alunos e a uma turma do terceiro ano do primeiro ciclo com 24 alunos.
Esta atividade teve início com a recolha e decoração dos casquilhos dos rolos de papel higiénico, pelos alunos das duas turmas.
Depois dos casquilhos estarem enfeitados, elaboramos as regras do jogo e cada grupo experimentou o jogo.
A Brigada Recreios com vida, funciona de quinze em quinze dias. São escolhidos quatro alunos de cada um dos grupos para dinamizar junto dos restantes alunos da escola o jogo do Passa Rolo, um grupo dinamiza o jogo no período do intervalo da manhã e outro durante a hora do almoço.
Os alunos durante estes períodos são responsáveis por implementar o jogo e verificar se as regras estão a ser cumpridas pelos colegas que estão a jogar.
Todos os alunos da escola podem participar nesta atividade e o jogo é do agrado de todos desde as crianças do jardim de Infância até aos alunos mais velhos do quarto ano.
Surgiram algumas dificuldades na colocação dos casquilhos dos rolos na corda, mesmo alguns alunos mais velhos tiveram de trabalhar a sua motricidade para conseguirem a melhor estratégias para a colocação dos mesmos na corda.