Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola JI/ EB nº3 de Vila Real (Corgo) (Vila Real)

Idade dos alunos:
9 anos, 9 anos, 10 anos

Memória descritiva:
Decidimos fazer este projeto em grupo, porque ao juntarmos várias ideias e as qualidades de cada um o resultado final sairia melhor. Após pesquisa de várias imagens, na internet, livros e revistas, para nos inspirarmos, selecionámos vários elementos para fazer a nossa composição. Tentamos integrar espécies animais e vegetais que representassem vários habitats. Começamos por fazer vários esboços até decidirmos qual o mais bonito. Usámos aguarelas, correspondentes com as cores reais dos animais e plantas. Tentámos que o trabalho parecesse tridimensional, que os elementos “ganhassem vida”. O arranjo gráfico foi feito para ficar bonito, visualmente, num muro.
Trabalho elaborado em papel cavalinho, tamanho A3. Os contornos são feitos a esferográfica preta e os vários elementos são pintados a aguarela.

Trabalho final:

Biodiversidade

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema terrestre

Que Espécies estão representadas na pintura?
Espécies animais: mamíferos, répteis, aves e insetos.
Espécies vegetais: árvores e flores

Materiais utilizados na pintura:
Lápis de grafiti, esferográfica e aguarelas.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Realizou a candidatura, dinamizou a atividade e disponibilizou o apoio técnico para a sua execução,.