Serviço Técnico de Educação Especial (STEE) (Funchal)
Idade dos alunos:
Compreendidos entre os 9 e os 16
Memória descritiva:
Inicialmente e para contextualizar foi abordado a importância da preservação/recuperação de vários ecossistemas, recorrendo ao uso de vídeos e imagens! No final, cada aluno teve oportunidade de se expressar sobre o tema, através do desenho. De seguida foram selecionados alguns elementos dos diversos desenhos apresentados e feita uma composição final conjunta de modo a formar um ecossisteme terrestre.
Trabalho final:
Elaboração e evolução da pintura:
Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema terrestre: fauna e flora.
Que Espécies estão representadas na pintura?
Espécies animais: pássaros, borboletas, gato, abelha e joaninhas.
Espécies vegetais: dente-de-leão, túlipas, bem-me-quer, girassol, margarida, luca, orquídea, flor de cosmos e trepadeira.
Materiais utilizados na pintura:
Tintas, pinceis e água.
Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Doou as tintas para o efeito