Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica e Secundária de Ínfias - Vizela (Vizela)

Idade dos alunos:
alunos do 10 ano com 16 anos

Memória descritiva:
O Projeto “Muros com Vida” consiste na realização de pinturas ao ar livre em muros dentro do recinto escolar ou em espaços afetos ao domínio público municipal, de livre acesso e uso coletivo, nomeadamente em espaços emblemáticos do concelho, em locais de passagem e em edifícios requalificados. A turma 10 C de artes Visuais doa Agrupamento de Escolas de S. Bento-Vizela realizou estudos preparatórios para enquadrar-se nos temas do ano Eco-Escolas “Biodiversidade: Preservar e Regenerar” e “Espaços exteriores”.
Depois de varias tentativas a turma retratou o mundo aquático e "É este resultado de um processo de introspeção”, refletindo, pintando o recinto escolar para sublinhar a importância da preservação/recuperação de ecossistemas.

Trabalho final:

Preservação e recuperação dos ecossistemas

Elaboração e evolução da pintura:

Alunos no processo de pintura do mural

Qual o Ecossistema representado?
Aquático marinho

Que Espécies estão representadas na pintura?
Tartaruga, gaivota, vários peixes

Materiais utilizados na pintura:
Tinta plastica

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O município aprovou o projeto e participou com materiais