Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira (Funchal)

Idade dos alunos:

Memória descritiva:
Foram envolvidos os alunos com paixão pelo mundo das artes, quatro alunos, que em conjunto planearam o que desenhar na parede destinada. A escolha foi difícil, pelo que se optou por três desenhos: o planeta Terra e uma mão, que simboliza, não só a ligação do Homem ao Planeta, bem como a necessidade urgente de salvarmos o Planeta, sendo essa a função do Homem; Dois Peixes Espada-Preto (em formato ying-yang), uma espécie do mundo marinho que vive a uma profundidade elevada, e tão conhecido na nossa Ilha da Madeira, de forma a demonstrar a vida nos oceanos, acompanhado de "escamas" que simulam ao mesmo tempo as ondas do mar, em todo o rodapé da parede; por fim, uma estrelícia, uma planta, que representa a parte terrestre, que sendo conhecida pela "ave do paraíso" por nos fazer lembrar uma ave colorida e vivaz, também ajuda a representar o mundo terrestre.

Trabalho final:

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Marinho e Terrestre.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Peixe-Espada Preto e Estrelícia.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas, Lápis de Carvão.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Cedência de pincéis e tintas.