Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Centro Escolar do Luso (Mealhada)

Idade dos alunos:
3 a 10 anos

Memória descritiva:
ao longo do ano foram sendo trabalhados nos diversos grupos e turmas do CEL as questões ligadas ao ambiente e estudados, no âmbito do desenvolvimento curricular, os vários ecossistemas. No terceiro periodo, uma porção do muro, do espaço interior do recreio da escola, foi dividido em 7 partes e atribuído um espaço a cada turma, que ficou responsável por ilustrar um ecossistema que tivesse estudado e fosse da sua preferência. Assim, as salas A e B pintaram o oceano, a sala C pintou a praia, o 1º ano pintou um deserto, o 2º ano, a zona do lago envolvente à escola, o 3º ano uma zona de montanha e o 4º ano terminou novamente com o oceano. O muro começou por ser limpo e ser-lhe dada uma base branca pelos alunos do 2º ano e entre os dias 1 a 6 de junho pintado pelos alunos sob orientação dos seus professores e coordenadora do projeto eco-escolas.

Trabalho final:

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Vários (oceano, praia, lago, montanhas, deserto)

Que Espécies estão representadas na pintura?
(Peixes, polvo, caranguejo, estrela do mar, conchas, algas, baleia, gaivotas, ervas das dunas, - camelo, catos, palmeiras - pinheiro, juncos, borboleta, abelha, pato, cedro, chorão.,,,)

Materiais utilizados na pintura:
Tintas de exterior de diversas cores; rolo, trinchas e pinceis de tamanhos variados.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município forneceu as tintas e os pincéis para a realização da pintura.