Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica Infante D. Henrique (Viseu)

Idade dos alunos:
Dos 11 aos 17 anos.

Memória descritiva:
No trabalho realizado está representado o ecossistema natural, com árvores, água arbustos e a biodiversidade também com as plantas e os animais como a raposa, borboleta, abelha, a tartaruga, o salmão, o coral e os pássaros. Quis também representar os fatores naturais como tempestades, o vento, o sol e a chuva. A raposa é o animal que se encontra mais destacado no trabalho, justo por ser uma espécie local, a tartaruga foi representada por ser uma animal marinho, simbólico dos oceanos e os pássaros que são o tipo de ave que se encontra em qualquer lugar.

Trabalho final:

Trabalho Final

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema marinho em zona com corais;
Ecossistema representativo da floresta Beirã, com carvalhos raposa e estorninhos;
Ecossistema tropical.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Estorninhos, borboletas, abelhas, peixes, estrelas do mar, tartaruga raposa, coral, vieira.....

Materiais utilizados na pintura:
Tintas de água, biodegradáveis e lápis de aguarela para execução do desenho sobre a parede.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município fez a inscrição, providenciou materiais de pintura (fitas isoladoras, pinceis e tintas de água, biodegradáveis.