Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

CRIB - Centro de Recuperação Infantil de Benavente (Benavente)

Idade dos alunos:
Utentes entre os 25 e os 60 anos

Memória descritiva:
Num primeiro momento foi contada a história "A menina gotinha de água" e uma das utentes desenhou parte da história. Com a ideia do ciclo da água e dos diferentes elementos que envolvem o mesmo (mar, rio, rochas, folhas, flores, arco iris, nuvem e sol), continuamos o processo de criação onde solicitei aos utentes o desenho de um ecossistema com vários elementos (árvores, peixes, libelinhas, mosquitos, arbustos, rã, ouriço-cacheiro, passarinhos e andorinhas).
Num segundo momento e com a colaboração da artista plástica e técnica da Câmara Municipal, Raquel Pereira, criou-se o ecossistema a pintar. Posteriormente, procedeu-se com a ajuda da técnica do ambiente da Câmara, Ana Palmar à escolha do muro do Lar Residencial, mais apropriado para o efeito.
Seguiu-se uma organização de grupos e horários para ir pintar o muro, de acordo com as competências e interesses dos mesmos.
No final as técnicas da Câmara aplicaram o stencil.

Trabalho final:

Pintura final do muro

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
O Ecossistema representado é Ribeirinho.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Este ecossistema é composto por diferentes espécies animais, como a lampreia do rio, mosquito, libelinha, rã, minhoca, assim como algumas espécies de plantas como o salgueiro, o caniço e flores diversas do campo.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas diversas, pincéis, grafite para desenhar

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município esteve envolvido nesta atividade desde do inicio, uma vez que procedemos à inscrição na atividade depois do convite por parte do mesmo. O apoio por parte das técnicas da Câmara, referidas na memória descritiva e as tintas é uma mais valia para toda a atividade.