Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica da Pontinha (Odivelas)

Idade dos alunos:
Bárbara, Lucas, Martim e Amanda - 13 anos (7ºI)
José - 14 anos (7ºI)

Memória descritiva:
A docente da disciplina de Geografia desafiou algumas turmas de 7º ano a esboçar um ecossistema de uma terra agrícola, para pintura num muro dentro do recinto escolar, tendo por objetivo sensibilizar a comunidade educativa para a importância da produção nacional sustentável. Após avaliação dos trabalhos foi selecionado o trabalho que se apresenta a concurso. O projeto teve o apoio do município através da disponibilização de tintas para o efeito, da coordenadora do projeto Eco-Escolas e de uma professora de Educação Visual e Educação Tecnológica.

Trabalho final:

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Terra agrícola (inspiração: proximidade da escola básica da Pontinha relativamente à escola profissional agrícola D.Dinis - Paiã e ao Pinhal da Paiã)

Que Espécies estão representadas na pintura?
Vegetação: Herbácea
Flora: Platanus, Pinus pinea L., Galactites e Viper's-buglosses.
Fauna: ovelhas (Merina da Beira Baixa)

Materiais utilizados na pintura:
Lápis, caneta preta, tintas, pincéis e recipientes para misturar tintas.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O município disponibilizou 1 lt de tinta branca, 1 lt de tinta preta, 1 lt de tinta amarela, 1 lt de tinta azul e 1 lt de tinta vermelha, num total de 5 litros, para .