A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Professores

Escola Básica Quinta de Marrocos (Lisboa)

Tema da Aula:
Visita ao espaço exterior, do interior da escola

Introdução:
A aula teve como objetivo explicar como os alunos deveriam desenvolver a actividade "a biodiversidade da minha escola" consistindo a mesma em identificar algumas plantas existentes no espaço escolar. Esta actividade foi desenvolvida em conjunto pelas professoras de Ciências Naturais e pela professora de Inglês/português tendo cada professora explicado aos alunos o que e como fazer o trabalho.

Ano de Escolaridade:

Objetivos, conhecimentos e competências a atingir na aula:
Desenvolver o gosto, respeito e a curiosidade sobre as plantas que rodeiam o espaço escolar. Sensibilizar atitudes e postura no desenvolvimento da atividade e de respeito pela natureza e preservação do ecosistema.
Aplicar e aprofundar os conhecimentos adquiridos nas aulas de Ciências Naturais.
Saber como pesquisar informação na Internet. Aprender novo vocabulário e aplicar os conhecimentos de inglês.

Duração da aula:
2x 50 minutos por Disciplina

Plano de Aula completo:

Registo Fotográfico da concretização do plano de aula: