Muros Com Vida – Municípios: Trabalhos a Concurso 2022/2023

Fotografias do Município:

Fotografias das Escolas:

Memória descritiva:

I) Como motivou à participação das suas escolas?
O município trabalhou com os alunos da ESE que participaram na edição do ano letivo anterior (que são os mesmos deste ano) a participar no ESTAU de 10 a 18 de setembro de 2022 com a artista PITANGA (Portugal) a elaborar um mural sobre a biodiversidade e mobilidade. Este contemplou um workshop com a artista, elaboração do mural, vivências com os restantes artistas inclusive proporcionando momentos de convívio e partilha, e com um momento na biblioteca de testemunho para a comunidade. Posteriormente foram desafiados a elaborar um segundo mural também ele sobre estas temáticas em concreto a água, numa cabine de captação de água do rio. Foram recebidos pelo presidente da câmara na câmara que agradeceu a participação, bem como a partilha.

Ii) De que forma apoiou as suas escolas a trabalhar no projeto?
Limpamos o muro da escola e pintamos de primário. Fornecemos todas as tintas, pinceis, trinchas, rolo de fita, massa de fissuras, giz, espátulas, esponja e rolos.

Iii) Como comunicou o projeto?
Através da coordenadora do projeto do eco-escolas.