Muros Com Vida – Municípios: Trabalhos a Concurso 2022/2023

Fotografias do Município:

Fotografias das Escolas:

Memória descritiva:

I) Como motivou à participação das suas escolas?
Comunicação com as Escolas inscritas no Programa Eco-Escolas / Coordenadores, através da divulgação, por email, do projeto “Muros com Vida. Receção das inscrições e entrega das tintas e pincéis nas Escolas inscritas.

Ii) De que forma apoiou as suas escolas a trabalhar no projeto?
O Município do Funchal apoiou pelo 2.º ano consecutivo a implementação da atividade “Muros com Vida”, sendo que as pinturas foram realizadas ao ar livre, em muros dentro do recinto escolar. Este apoio, consistiu na cedência de tintas nas cores azul, amarela, vermelha, branca, preta e pincéis.
Igualmente o Município do Funchal disponibiliza várias atividades educativas alusivas à temática da Biodiversidade em https://pem.funchal.pt, que poderão ser úteis na concretização do projeto “Muros com Vida”.

Iii) Como comunicou o projeto?
À priori – divulgação do projeto nas Eco-Escolas, através de email.
À posteriori - através da partilha dos trabalhos das Escolas participantes, nas redes sociais do Município, nomeadamente facebook AmbienteFunchal