Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola EBI Canto da Maia (Ponta Delgada)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Pintura final na parede escolhida

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
CMPDL- Câmara Municipal de Ponta Delgada

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Ecossistema Terrestre - Tronco de árvore e milhafres

Qual a razão da escolha desta imagem?
No dia 22 de março, dia da Eco Escola foi colocado um milhafre realizado em madeira e colocado numa parede do recreio, então os alunos sugeriram porque não realizar mais milhafres. E aí surgiu a ideia do desenho de milhafres a sobrevoar.

Ao ser escolhido o esboço, passou á fase de realização em A3 o desenho e depois a pintura por alguns alunos de 5º ano.
Aumentou-se as imagens realizadas por estes. Depois vazou-se o interior e colocou-nos sítios escolhidos na parede. Em seguida realizou-se a pintura com esponja e retoques com pincel para dar as formas pretendidas.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Alguns alunos realizaram vários esboços de milhafres, depois foi escolhido o desenho que se enquadrava melhor no espaço. Foi desenhado por alunos de 5º ano idade compreendida entre os 10 e 12 anos.