Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Colégio Bissaya Barreto (Coimbra)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Junta de Freguesia de S. Martinho do Bispo

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Iniciaram uma pesquisa para escolher uma espécie para representar no projeto. Em conjunto foi decidido que iriam representar a Cegonha-Branca.
Em seguida realizaram pesquisas sobre o ambiente em que a Cegonha-Branca habita e realizaram vários esboços até chegarem ao desenho final.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Este trabalho tem como objetivos principais sensibilizar para a preservação do ecossistema e biodiversidade, promover uma cidadania ambiental e embelezar os espaços envolventes da escola, nomeadamente a freguesia onde se localiza.

No âmbito do Projeto Eco-escolas, um grupo de alunos manifestou interesse em realizar o projeto “Muros com Vida” no colégio.
Infelizmente recebemos resposta da junta de freguesia em cima da hora e, por esse motivo, o projeto ficou em “standby” para ser finalizado no próximo ano letivo.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Trabalho realizado: Maria Dias, Pedro Antunes, João Pinto e David Pereira, 7ºA e B.