Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Centro Escolar de Almagreira (Pombal)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Trabalho concluído

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
A Junta de Freguesia procedeu à limpeza do muro com máquina de pressão e o Município de Pombal cedeu-nos as tintas.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
O ecossistema retratado na pintura é o Oceano. Os elementos presentes na pintura são a água, as algas, as estrelas do mar, peixes, alforrecas, tartarugas, tubarões, cavalos marinhos e areia.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Foi a imagem selecionada, após votação feita por todos os alunos da escola.

As crianças foram motivadas para a temática, através da visualização de imagens. Depois, nas aulas de Expressão Plástica, cada criança fez uma desenho. Em cada turma selecionaram-se os dois melhores desenhos, por votação. Depois de apurados os dois trabalhos, por turma, procedeu-se à votação do que consideravam ser o melhor trabalho. Foi este o mais votado.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os alunos têm entre 3 e 11 anos e estiveram envolvidos em todo o processo. Primeiro através da realização dos desenhos em papel e depois através da pintura do muro. Todos os alunos da escola pintaram um bocadinho, sempre com o acompanhamento e supervisão dos adultos.