Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Centro Escolar de Fonte Nova (Pombal)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

O nosso jardim

Fotografias de detalhes:

A Biodiversidade (Animais e plantas)

Parceiros:
Câmara Municipal de Pombal

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
A natureza observada (fauna e flora) pelas crianças nas saídas ao meio exterior, envolvente à escola.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Numa das reuniões do Conselho Eco escolas foi apresentada a sugestão de as crianças participarem na concretização do projeto “Muros com vida”.
Após a apresentação da proposta aos alunos, surgiu a proposta de pintarmos um dos muros da escola com motivos alusivos à natureza e primavera.

Partindo dos desenhos individuais de cada criança, foi feita a pintura coletiva, pelos alunos, do muro junto do parque infantil e da nossa pequena horta biológica de modo a tornar o espaço mais alegre e acolhedor.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Participação ativa dos alunos com um total de 154 crianças com idades entre os 3 e os 9 anos de idade.