Escola EB 2,3 Soares dos Reis (Vila Nova de Gaia)
Parceiros:
A câmara Municipal forneceu as tintas: 1 lata de 5L de branco e 5 latas de 1L, de Preto, Cinza, azul, amarelo e vermelho.
Memória descritiva
Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
O poster apresenta três ecossistemas que estão em perigo: floresta, montanha e mar.
Qual a razão da escolha desta imagem?
Foi o póster eco-código vencedor. Este trabalho e os outros pósteres irão ser reproduzidos também, se conseguirmos verbas, para azulejo.
Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Tendo em conta que um dos ojetivos do projeto "muros com vida " é realçar a importância da preservação dos ecossístemas, foi proposto ás turmas de 6.ºano que o póster eco-código se direcionasse para esta temática. Assim, no póster vencedor aparecem 3 ecossistemas e alguns dos perigos que os destroem.
Depois da eleição do póster vencedor foram convidados alguns alunos do 5.ºano para o replicarem numa parede de uma arrecadação, junto à sala de Educação Visual. A "tela" não era fácil de pintar pois todas as paredes da nossa escola são em carapinha.
Os alunos executaram o trabalho em dois dias.
Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Alunos de 5.ano, com idades compreendidas entre os 10 e 11 anos.