Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Colégio José Álvaro Vidal - Fundação CEBI (Vila Franca de Xira)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Tela final.

Fotografias de detalhes:

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
O ecossistema escolhido foi o marinho, dado que o tema da atividade final de ano letivo, transversal a todo o colégio foi a "Água" e a sua importância.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A imagem decorreu de um concurso interno em que os alunos foram desafiados a elaborarem um desenho alusivo ao ecossistema marinho.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
A elaboração do mural foi realizada numa atividade final de ano letivo referente ao 2º, 3º ciclo e Secundário (10ºAno), em que todas as turmas, por turnos, foram convidadas a participar na pintura tela.
Por uma questão de adaptação/logística a realização não foi feita em muro, mas sim em tela a colocar num espaço interior do colégio.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Alunos de várias idades dos 10 aos 15 anos. Em participação na atividade final de ano.