Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola EB1 de Lamas (Miranda do Corvo)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Ecossistema Marinho - Oceano

Totalidade da pintura:

Ecossistema Marinho - Oceano

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Junta de Freguesia de Lamas

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Ecossistema marinho - Oceano
Tentou-se de uma forma muito simples representar este ecossistema que inclui a planície abissal regiões polares como a Antártica e o Ártico, recifes de coral e o mar profundo.
Tartarugas
Estrelas do Mar
Polvos
Medusas
Anémonas
Cardumes
Peixes de águas profundas e peixes da costa Portuguesa.
Tubarão
Recifes de coral

Qual a razão da escolha desta imagem?
Depois de ser apresentado o desafio, de em Assembleia de Escola os alunos terem apresentado várias propostas e de terem levado as ideias para dialogar com os pais, escolheram este tema. A razão principal da escolha, foi o estarem um bocadinho longe do mar e de considerarem que temos todos que estar atentos ao problemas deste ecossistema e ter comportamentos responsáveis.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Cada aluno, com a sua família, fez o seu projeto para o muro. Depois, em assembleia de escola, partindo do trabalho de cada um, fez-se um projeto comum. Apenas foram utilizadas tintas e materiais resultantes da separação de resíduos que fazemos na escola.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Alunos do 1.º ao 4.º ano. O trabalho foi realizado nas aulas com os professores titulares, Inglês e com os professores das AEC.