Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola EB1 Igreja - Milheirós de Poiares (Santa Maria da Feira)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Pintura completa do muro (final).

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
A autarquia fez os trabalhos de limpeza, arranjo e pintura de base do muro e cedeu as tintas.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Ecossistema terrestre: prado.
Deste ecossistema fazem parte ervas, algumas flores e polinizadores (abelhas).

Qual a razão da escolha desta imagem?
A importância das abelhas na preservação dos ecossistemas.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Foram desenvolvidas atividades de pesquisa sobre a importância das abelhas como polinizadoras e a fragilidade a que estão sujeitos os ecossistemas com os riscos a que estão sujeitos os insetos polinizadores.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
A idade dos alunos é dos 6 aos 10 anos.
Foi sugerida aos alunos do 4º ano a realização de uma ilustração sobre o tema e selecionados elementos do ecossistema a serem reproduzidos no mural.
Cada turma participou na pintura do mural.