Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola EB 2,3 D. Manuel Faria e Sousa (Felgueiras)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Fotografias de detalhes:

Stencil Eco-Escolas

Parceiros:
Município de Felgueiras - fornecimento de tintas.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Está representado o ambiente terrestre/campo. Os meninos brincam no ambiente sem poluição, estando nas suas mãos a proteção do mesmo.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Tendo em conta que a escola se situa num ambiente rural (apesar de ser uma cidade não é muito urbanizada), consideramos importante a preservação dos espaços verdes!

Após o desenho realizado pelos alunos em sala de aula, foi realizada uma votação do melhor trabalho.
Logo que as condições atmosféricas permitiram, a professora responsável encaminhou os alunos para o local (muro na entrada da escola), fizeram o esboço do desenho e procederam à sua pintura.
Direcionamos esta atividade para a "Semana do ambiente", pois é uma atividade que consta no nosso Plano anual de atividades.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Idade dos alunos - 11 anos
Tendo em conta que estamos numa E.B. 2,3 e as atividades são distribuídas por diferentes turmas/anos, o 6º ano desenvolveu esta atividade.