Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola Básica Padre António Luís Moreira (Vila Nova de Gaia)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Muros com vida 8

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Parque Biológico de Gaia (forneceram tintas e pincéis)

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Ecossistema presente em Pedroso, Gaia (na própria Escola Básica Padre António Luís Moreira)
Elementos presentes na pintura: plantas, rosa, girassol, escaravelho, joaninha, borboleta, libelinha, abelha.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Em frente deste muro, existe na Escola uma horta biológica e um hotel de insetos. Procurou-se retratar na pintura animais que frequentam este local.

Fez-se o projeto final baseado em ideias e projetos diversificados de diversos alunos. Depois, limpou-se o muro e pintou-se o muro de branco. De seguida, pintou-se o céu de azul. Após esta pintura inicial, desenhou-se com giz os elementos presentes no projeto e finalmente pintou-se os mesmos.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Alunos de 2º e 3º ciclos (11 a 16 anos)