Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Jardim-Escola João de Deus do Entroncamento (Entroncamento)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Fotografias de detalhes:

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Na pintura estão representados, de forma geral, os vários ecossistemas (mais direcionados para os animas) que caracterizam os vários continentes do nosso planeta.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Após ser trabalhado o tema da Biodiversidade no 1.ºCiclo , os alunos do 4.ºAno ficaram responsáveis por realizar um desenho que representasse o tema anual do Eco-Escolas para, posteriormente, os alunos do 1.ºCiclo votarem no seu preferido.

Em primeiro lugar foi a abordado o tema da Biodiversidade dos ecossistemas, bem como as suas relações e características dos vários continentes.
Após esta exploração, os alunos participarem ao longo de toda a dinâmica da escolha e da pintura.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os alunos que participaram na eleição do desenho a pintar, bem como na pintura do mural têm idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos.