Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Jardim de Infância de Laúndos (Póvoa de Varzim)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Muro

Fotografias de detalhes:

Muro_4

Parceiros:
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Ecossistema marinho.
Um tubarão, polvo, tartaruga gigante, estrela do mar e peixes.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Depois de uma visita ao Sealife, as crianças representaram os animais aquáticos que viram, imaginando-os no mar limpo e escolheram o desenho que mais gostaram.
A criança que fez o desenho "esboço", pintou os contornos, as restantes crianças em grupo pequenos, escolheram o que pintar ex: polvo, mar....

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Quando proposta a atividade foi fácil vê-los motivados, porque tinham realizado a visita de estudo ao Sealife, adoram animais, já tínhamos abordado a temática de proteger os peixes não deitando lixo no mar e a importância da reciclagem, alguns também participaram na limpeza da praia e haviam participado na atividade do ano transato.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
O grupo tem idades compreendidas entre os 3 e 6 anos.