Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola EB Horta do Carmo (Tavira)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Fotografias de detalhes:

imagem selecionada. Realizada por uma aluna do 3º ano.

Parceiros:
O trabalho foi realizado pelos alunos do 3º Ano, contou com a colaboração da Câmara Municipal de Tavira que nos forneceu o material de pintura necessário e com a colaboração de colegas que ajudaram a transpor a imagem para a parede. A pintura ficou a cargo dos alunos e professores titulares das turmas, apenas nos pontos mais altos.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
A imagem tenta retratar o ecossistema da Ria Formosa, assim como as nossas ilhas.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A imagem foi escolhida através de votação da Comunidade escolar, professores e alunos. Tentou-se escolher as imagens que melhor representavam a nossa Ria.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
O trabalho foi desenvolvido no âmbito das áreas de Estudo do Meio e Educação para a Cidadania. Os alunos Fizeram trabalhos de pesquisa sobre os animais e plantas existentes neste ecossistema ( Ria Formosa), participaram de vários sessões sobre este tema, no Centro de Ciência Viva de Tavira. Tendo em conta todo o trabalho desenvolvido foram levados a desenhar uma imagem que representasse esse ecossistema assim como toda a sua envolvência.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os alunos têm idades compreendidas entre 8/ 9 anos, são alunos de 3º ano.