Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola Básica de Caramos (Felgueiras)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Resultado final!

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Parceria: Município de Felgueiras

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Ecossistema terrestre: fauna e flora do meio local .

Qual a razão da escolha desta imagem?
Imagem selecionada por ser a mais representativa do meio local.

A motivação inicial partiu das pesquisas efetuadas para um outro desafio do programa Eco-escolas a saber: "A Biodiversidade da minha Escola"!
Todos os alunos fizeram o seu desenho; cada turma selecionou o desenho que a representaria.
Esses desenhos foram apreciados pelos alunos e docentes que constituem o Conselho Eco-escolas que, tendo por base a motivação inicial, escolheram por unanimidade o desenho representado no mural.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Todos os alunos, desde o Jardim de infância ao 1.º ciclo, estiveram envolvidos nas diferentes fases do processo, de acordo com a maturidade inerente às faixas etárias envolvidas ( dos 3 ao 10 anos de idade)