Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola Básica de Macieira da Lixa (Felgueiras)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Totalidade da pintura Muros Com Vida

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Associação de Pais da escola EB de Macieira da Lixa

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Ecossistema de água doce (rios, com fauna diferente e flora) adaptada a realidade local.
O ecossistema aquático dispõe de grande relevância, desenvolvimento de várias atividades como a agricultura o abastecimento de água para consumo humano e a produção de determinados produtos.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Foi escolhida para dar continuidade ao trabalho realizado no ano letivo de 2021/2022.

No conselho do Eco-Escolas definiu-se que se iria dar continuidade à pintura do muro principal da escola.
A escola EB de Macieira da Lixa efetuou a sua inscrição. A Associação de Pais forneceu os materiais, tendo o desenho sido reproduzido no muro da escola e pintado pelos alunos com a ajuda de elementos da comunidade escolar.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Dos 3 aos 10 anos. Foram envolvidos na escolha do desenho, realização do desenho no muro, e na sua pintura.