Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (Ponte de Lima)

Fotografias do processo/pintura:

Execução da fachada verde

Totalidade da pintura:

Totalidade da fachada verde

Fotografias de detalhes:

Detalhe do muro

Parceiros:
ANCV - Associação Nacional de Coberturas Verdes

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Com o objetivo de dar vida ao muro, no verdadeiro sentido da palavra, optou-se por se fazer mesmo uma fachada verde e não uma pintura. Esta fachada verde, viva, representa um ecossistema agrário mediterrânico, composto por ervas aromáticas.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Por apresentar a totalidade do mural.

O trabalho foi realizado por alunos com a colaboração e supervisão de professores das licenciaturas em Agronomia e em Engenharia do Ambiente e Geoinformática.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os alunos foram envolvidos no âmbito do projeto SEIVA - Sistemas Energéticos e Infraestruturas Verdes para Alimentação, em parceria com a ANCV. São alunos das licenciaturas em Agronomia e de Engenharia do Ambiente e Geoinformática.