Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola Básica de Lamaçães (Braga)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Alfabeto da Língua Gestual Portuguesa

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Câmara Municipal de Braga.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Este ano fizemos todo o processo de recolha das espécies portuguesas, mas não conseguimos elaborar um mural.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Devido à falta de tempo para a pintura, este ano, foram os alunos surdos que pintaram os muros, "Muros com Vida". E foi decidido pintar o alfabeto da Lingua Gestual Portuguesa, pois a escola é escola de referência para o Ensino Bilingue.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Com os alunos realizamos uma série de palestras sobre o mar português e as suas espécies, visitamos supermercados e fizemos uma recolha das espécies que estávam à venda do mar protuguês.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os alunos surdos que participaram neste projeto foram 5 alunos do 8º ano de escolaridade.