Escola Secundária José Cardoso Pires (Loures)
Parceiros:
Os recursos foram só adquiridos e pagos pela escola. Materiais para madeira. Lixas, primários e tintas próprias para exterior. As cores foram feitas através de misturas com tintas de cores primárias.
Memória descritiva
Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Foram feitos desenhos e pinturas de aves de capoeira, insetos e flores silvestres.
Pretendeu-se chamar a atenção dos alunos para os elementos e importância do ecossistema.
Qual a razão da escolha desta imagem?
A escolha de todas as imagens foram escolhidas através de projetos realizados pelos alunos. A ideia foi reciclar a casa de madeira existente na escola, uma casinha que serve para apoiar á quinta biológica. Na quinta biológica temos as aves de capoeira entre outros animais e plantas. O projeto surgiu de modo a criar uma melhor abertura às atividades ecológicas orientadas na escola.
Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
O processo surgiu na aula de Desenho, onde os alunos fizeram a maquete e o projeto. No fim foi selecionado um dos projetos e com o apoio da escola os alunos pintaram a casa.
A casa estava extremamente sujo e dava mau aspeto ao entrar na escola. A ideia foi proporcionar um melhor aspeto visual no espaço escolar e motivar os alunos para as atividades ambientais.
Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
16 a 18