Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola Básica de Soure (Soure)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Os rios Anços e Arunca com algumas espécies neles existentes.

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Câmara Municipal de Soure

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
O Ecossistema desenhado é o dos Rios Anços e Arunca com a sua diversidade de fauna.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A escolha desta imagem resulta da continuidade da pintura iniciada no anterior.
Pretendeu-se dar continuidade ao mural iniciado no ano anterior que pretende pintura uma parede lateral da escola que foi previamente dividida em três partes.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Começámos por identificar as espécies dos rios Anços e Arunca, através de uma pesquisa em vários sites. depois os animais foram desenhadas em papel.
Começámos por pintar a segunda parte da parede com um findo azul. depois de seco os desenhos em papel foram reproduzidos em maior escala a giz na parede e por fim concluímos com a pintura e a identificação do mural em letras pretas.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os alunos vão da faixa etária dos 6 aos 10 anos o seu trabalho foi fundamental para a elaboração do mural desde a pesquisa dos animais, aos desenhos dos mesmos e por fim à pintura do mural.