Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Colégio Moderno de S. José (Vila Real)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Mural Completo

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Município de Vila Real

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
O mural que ilustra o equilíbrio entre o ecossistema marinho e o terrestre, com algumas espécies que as crianças consideraram importantes, como as árvores de fruto, os pinheiros em representação da floresta, os peixes e as tartarugas. Tudo isto sob o olhar de uma pomba branca com um ramo de oliveira no bico, que simboliza o desejo de paz no nosso planeta

Qual a razão da escolha desta imagem?
As crianças procuraram ressalvar a importância do equilíbrio entre mar e terra, chamando a atenção para a necessidade/vontade de paz.

Despois de selecionada e construída a imagem em papel, foi projetada na parede e contornada. Posteriormente procedemos a pintura da mesma.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Esta pintura foi realizada por crianças do pré escolar e do 1ºciclo, dos 5 aos 9 anos.