Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola EB1/JI de Santa Luzia (Guimarães)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Muro terminado

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Este muro foi construído com a ajuda da Câmara Municipal de Guimarães, que disponibilizou os serviços da empresa Vitrus, para lavagem do muro, antes de darmos início à pintura.
Toda a tinta necessária, bem como todos os utensílios usados neste trabalho, foram patrocinados na íntegra pela Junta de Freguesia de Azurém.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Planete Terra, limpo e saudável e o brilho das estrelas e de um magnífico arco-íris.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A escolha desta imagem teve como base a proteção do planeta e a igualdade dos direitos da criança respeitando, toda e qualquer diferença.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Sob a coordenação da Professora Titular de turma, os alunos planificaram a atividade em contexto sala de aula e posteriormente nas aulas de EA, deram asas à sua imaginação e mostraram a sua arte.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os "principais artistas foram os alunos da turma B, do 4ºano.