Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola EB1 nº 2 da Quinta do Conde (Sesimbra)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Muro

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
- Associação de Pais

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
- Caracol da Arrábida
- Ouriço Cacheiro
- Maçã Camoesa
- Carvalho
- Polvo
- Cavala
- Estrela do Mar

Qual a razão da escolha desta imagem?
A imagem (4 estações do ano) foi escolhida pelos alunos, depois de o tema ser abordado e realizado a eleição em Assembleias de Turma.

Depois da eleição do tema/imagem alunos, pessoal docente e não docente desenharam a imagem. Na comemoração do "Dia do Agrupamento/Dia Eco-Escolas" convidámos as famílias e elementos da comunidade educativa, que com toda a comunidade escolar pintaram os elementos que compõem a imagem. Durante todo o processo contámos também com a participação e colaboração da Associação de Pais.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
A faixa etária dos alunos da nossa escola é dos 4 aos 10 anos, ou seja, envolveram-se todas as turmas desde o pré-escolar ao 4º ano de escolaridade. Os alunos participaram em todo o processo desde a escolha do tema/imagem até à sua execução.