Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola EB1/JI Serpente (Vila Nova de Gaia)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Muros com vida da Escola da Serpente

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Câmara de Vila Nova de Gaia com a oferta de algumas tintas e pincéis.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
O ecossistema é glaciares. Os elementos são: pinguim, foca, urso polar e iglu.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Os alunos aos estudarem os efeitos das alterações climatéricas nos glaciares, decidiram aprofundar os conhecimentos acerca deste assunto e pintar o muro acerca deste tema.

A EB1/JI da Serpente aderiu a este projeto, pintura do muro no recinto escolar. Esta atividade foi realizada pelos alunos do 2º ano de escolaridade. Visualizaram alguns vídeos de ecossistemas. A professora trabalhou com a sua turma as várias espécies existentes. O resultado foi este projeto que alerta para a importância de preservar e regenerar a biodiversidade.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Idades: 7 e 8 anos
Os alunos pesquisaram, desenharam em papel e escolheram o desenho vencedor. Posteriormente desenharam e pintaram o muro.