Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Jardim de Infância de Bente (Vila Nova de Famalicão)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

A pintura finalizada

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Escola, Associação de Pais, pais dos alunos, Junta de freguesia.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
A pintura é sobre os temas da biodiversidade e a floresta mais concretamente retrata os insectos e a vida marinha.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A escolha desta paisagem foi feita por unanimidade pelos participantes, fazia todo sentido que contivesse estes elementos desenhados por se tratar do tema da biodiversidade e floresta.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Apos seleção do desenho e das cores a usar, foi feito um esboço do desenho com giz na parede.
A pintura foi realizada propositadamente no dia da Família para ser um dia diferente e podermos contar com a presença do maior número de pais. No dia da família, dia 15 conforme os pais foram chegando, escolheram o que queriam pintar do desenho e as cores.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os alunos sempre que um pai participava, participava também o filho, os outros pintaram com outros pais, com a educadora ou com as auxiliares.