Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola Básica do Sobral (Soure)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Viver em Soure - À volta dos rios...

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Município de Soure

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Atividade inserida no II Forum “Missão Planeta 2030 – Viver em Soure”, procurou-se também representar um ecossistema - À volta dos rios - da nossa terra alertando para a importância da preservação/recuperação de ecossistemas, trabalhando a expressão artística, incentivando os alunos à preservação e valorização do espaço público e da biodiversidade e sustentabilidade.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Atividade inserida no II Forum “Missão Planeta 2030 – Viver em Soure”, Projeto do Agrupamento de Escolas de Soure, que constou na pintura de um Mural na escola, representativo do Tema Viver em Soure.

Partiu-se da participação no II Forum “Missão Planeta 2030 – Viver em Soure” aliando ao Projeto "Muros com Vida". Dialogou-se com os alunos e elencaram-se todos os elementos que poderiam constar do Mural, caracterizando o tema "Viver em Soure" e também os elementos do ecossistema - À volta dos rios.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Todos os alunos do 1º ciclo foram envolvidos na pintura, articulando também com a professora das AECs, no âmbito da atividade Crescer a Brincar.