Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola Básica de Boca do Monte (Vila Nova de Famalicão)

Fotografias do processo/pintura:

Pintura do muro

Totalidade da pintura:

Trabalho final

Fotografias de detalhes:

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Os alunos escolheram o ecossistema marinho. Espécies: camarão, polvo, golfinho, estrela-do-mar, corais e algas, caranguejo e cavalo-marinho.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Os alunos escolheram este ecossistema pela consciência da necessidade de preservação dos oceanos.

Os alunos do 4. ano fizeram uma pesquisa acerca dos vários ecossistemas e decidiram escolher o ambiente marinho. De seguida fizeram uma pesquisa acerca das espécies marinhas autóctones de Portugal. Cada aluno ilustrou uma espécie em papel e de pois, em Assembleia de Turma, foram escolhidos os desenhos a fazer parte do mural e do trabalho final.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Foram envolvidos os alunos do 4. ano com idades de 9/ 10 anos. Os alunos foram envolvidos da forma descrita em cima.